7 ações de Pós Vendas Infalíveis para fidelizar clientes no Designer de Sobrancelhas.

Há pesquisas que revelam que conquistar um novo cliente pode custar de 5 a 7 vezes mais do que manter um atual.

Você se empenha em conseguir novos clientes e a sua agenda ainda não está cheia? Está cada dia mais cansativo conquistar novos clientes? A concorrência está crescendo no ramo das sobrancelhas? Calma, não tenha medo de enfrentar novos desafios, nós preparamos um conteúdo rico de ideias fáceis para você adaptar no seu negócio!

Se você já faz um atendimento impecável e outras pessoas ainda não conhecem o seu trabalho, você precisa investir em ações de pós-venda. Do contrário, você está perdendo uma grande oportunidade de fortalecer os laços de confiança com o seu cliente atual e aumentar através dele a sua clientela. 

Mas Afinal o que é Pós-venda?

O pós-venda é um conjunto de ações que são feitas durante e após o primeiro atendimento, essas ações favorecem a fidelização dos clientes, estreitando laços de confiança e consolidando a sua reputação, assim como a qualidade dos produtos que você trabalha. Elas fazem com que o cliente lhe procure novamente e recomende o seu trabalho a novas pessoas. Ficou interessada? Então se liga nessas estratégias de pós-venda, para você brilhar no mercado de Designer de Sobrancelhas e encantar a todos!! 

Por onde começar?

É importante que você faça um cadastro de cada cliente para registrar dados básicos e informações adicionais sobre cada pessoa. Elas serão importantes para construir várias estratégias de todos os tipos para o seu negócio. Quanto mais conhecimento você tiver sobre o seu cliente, mais vai conseguir agradá-lo. Confira!

1. Atendimento humanizado

Tenha sempre em mente o atendimento personalizado, ele é baseado em muita empatia. Para facilitar, trabalhe os 5 sentidos do seu cliente quando ele estiver no  Estúdio: coloque uma música agradável, faça espaços instagramáveis, cuide do ambiente escolhendo um perfume para o lugar e ofereça um café saboroso, essas são estratégias que podem fazer toda a diferença na percepção das pessoas.

2 – Crie bons relacionamentos

As pessoas fazem negócios com outras pessoas! Você pode fazer o delineado mais perfeito do mundo, mas se não tiver bons relacionamentos com as pessoas, elas não voltarão ao seu Estúdio. Veja algumas opções: 

A) Envie mensagens de atenção ao atendimento que acabou de ser feito, agradeça pela preferência, encaminhe as recomendações do pós procedimento para lembrar o cliente sobre as precauções, assim como a data do retorno para os retoques.

B) Pergunte sobre o que o cliente achou do atendimento e esteja aberto a receber críticas sejam elas boas ou ruins, use esse conhecimento para melhorar o seu negócio e otimizar as estratégias de acordo com as preferências dos seus clientes.

C) Pergunte o que achou do resultado final após alguns dias, se está tudo bem com o procedimento que foi realizado. 

Lembre-se, o cliente satisfeito é aquele que te procura pela segunda vez! 

3 – Relacionamento com a marca dos produtos

Apresente os produtos ao cliente, fale de seus benefícios e experiências para que o cliente saiba o quanto é importante usar produtos de qualidade e quimicamente tratados. Isso fortalece a autoridade e a credibilidade que é algo inesquecível na sua percepção.

4. Aproveite todos os momentos

Ainda é possível oferecer mensagens de “Bom Dia”, reflexões que te conectam com o seu cliente e até de aniversário. Mas atenção, não encaminhe a mesma mensagem para todas as clientes, personalize e coloque o nome da pessoa. Lembre-se que você quer criar conexão com a pessoa, por isso é importante transmitir confiança. 

Outra opção é fazer promoção e cupons de desconto usando as campanhas de Black Friday, Natal, Dia das Mães e outras datas que a sua criatividade puder explorar.

5. Estratégias técnicas

Informe sobre as novidades do mundo das sobrancelhas, as novas técnicas aprendidas para oferecer melhores serviços, assim os clientes se sentirão valorizados e as suas chances aumentarão. 

Criar lembretes sobre os produtos que o cliente já comprou e avisar sobre a sua reposição, como o Sérum, que deve ter aplicações sem interrupções, pode fazer o cliente se apaixonar de vez pelo seus serviços.

6. Pontos de fidelidade

É uma campanha que acumula pontos a cada vez que o serviço foi prestado e podem ser trocados por uma sessão grátis ou descontos. As pessoas serão estimuladas a conquistar a recompensa.

7 – E se o primeiro contato não foi bom, eu perdi o cliente?

Se houver reclamações, ainda assim é possível aproveitar a oportunidade de fidelizá-lo e ainda surpreendê-lo! Ouça com atenção a reclamação e mostre a renovação no processo por causa daquele cliente, agradeça pela observação que foi feita e fale que será um grande prazer atendê-lo da forma como ele merece. A pessoa irá se sentir tão feliz por ser responsável pela mudança que com certeza ela irá voltar ao seu Estúdio.

Agora que você já sabe como proporcionar uma experiência inesquecível no atendimento, experimente colocar essas opções de Pós-venda em prática e fidelizar os seus consumidores.

Esses são apenas alguns diferenciais que você pode aplicar, mas há outras ideias para se inspirar, seja criativo para ser competitivo e conquistar o aumento das suas vendas.

E lembre-se: “A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”.

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